Links úteis

Vaticano

No site oficial da Santa Sé pode-se consultar: o Magistério dos Sumos Pontífices ... o Catecismo da Igreja Católica, os documentos do Concílio Vaticano II etc

Arquidiocese de Belo Horizonte

Arquidiocese de Belo Horizonte | Cúria Metropolitana Av. Brasil, 2079 | Bairro Funcionários | CEP 30140-002 | Belo Horizonte - MG Geral: 31 3269-3100 | Mitra: 31 3269-3131 | Chancelaria: 31 3269-3103 - See more at: http://arquidiocesebh.org.br/site/index.php#sthash.chPhjiPW.dpuf

Catedral Cristo Rei

A Catedral Cristo Rei será um grande coração de serviços. Significará o fortalecimento de uma Igreja mais servidora dos pobres e sofredores. Sua infraestrutura servirá às obras sociais da Arquidiocese, desenvolvidas a partir das diversas pastorais, que se articulam e incentivam outras iniciativas nas paróquias e instituições diversas.

Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade

O Santuário Nossa Senhora da Piedade, localizado a 48 km da capital mineira e a 16 km do município de Caeté, é um cenário de riquíssima beleza natural, no alto da montanha, a 1746 metros de altitude. Ideal para a reflexão, oração e o encontro com Deus, o Santuário que abriga a Padroeira de Minas Gerais é propício para quem busca a tranquilidade e a beleza da natureza.

CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é a instituição permanente que congrega os Bispos da Igreja católica no País, na qual, a exemplo dos Apóstolos, conjuntamente e nos limites do direito, eles exercem algumas funções pastorais em favor de seus fiéis e procuram dinamizar a própria missão evangelizadora, para melhor promover a vida eclesial, responder mais eficazmente aos desafios contemporâneos, por formas de apostolado adequadas às circunstâncias, e realizar evangelicamente seu serviço de amor, na edificação de uma sociedade justa, fraterna e solidária, a caminho do Reino definitivo.