Na Solenidade da Imaculada Conceição de Maria no dia 08 de dezembro de 2015, o Papa Francisco definiu que seja aberto o Ano Santo da Misericórdia, um convite a todos os homens e mulheres para que reconheça a grandeza da bondade e da misericórdia de Deus e com isto os fiéis devem atentar para vivência desta virtude que engrandece o homem e o eleva aos olhos de Deus.
Sendo discípulos de Cristo cabe a cada um reconhecer no Senhor o rosto da misericórdia de Deus, para com os seus filhos, pois em Cristo encontra-se o amor que se dá sem medida e sem contratos bilaterais, um amor que nasce do coração de Deus e que visita seus filhos em suas misérias.
Viver o ano santo da misericórdia será uma oportunidade de reconciliação consigo mesmo e com o outro, tempo de abrir as portas do coração e dar livre acesso à luz de Deus, momento de repensar posturas que não deixam o amor de Deus fazer morada em nós, que seja este tempo lugar de esperança e de renovação dos corações feridos.
Seja este Ano da Misericórdia lugar da caminhada no amor, na caridade fraterna, como convém aos filhos de Deus, somos todos irmãos, lembra-nos o Senhor.
Padre Joacir Alves Antunes