Conselho Particular São joão Evangelista

Vicentinos

A Sociedade de São Vicente de Paulo, conhecida pelas iniciais SSVP, foi fundada em 23 abril de 1833, em Paris, por um grupo de sete jovens universitários liderados por Antônio Frederico Ozanam (1813-1853), estudante de Direito na Universidade de Sorbonne, um jovem, na época com apenas 20 anos, de idade e alguns companheiros. A organização adotou São Vicente de Paulo (1581-1660) como patrono, inspirando-se no pensamento e na obra daquele santo, conhecido como o Pai da Caridade pela sua dedicação ao serviço dos pobres e dos infelizes.

Fiel a seus fundadores, tem a preocupação de renovar-se constantemente e adaptar-se às condições mutáveis do mundo. De caráter católico, está aberta a quantos desejam viver sua fé no amor e no serviço a seus irmãos. A unidade da SSVP no mundo é representada por sua REGRA (REGULAMENTO). Busca, incansavelmente, um trabalho de maior contato e aproximação com a Igreja, através do Clero.

Atualmente a SSVP está presente em mais de 150 países, com cerca de 800.000 membros.

Os vicentinos trabalham na região dos bairros Campo Alegre, Planalto, Itapoã, Vila Clóris, Floramar e Jardim Guanabara.

São 10 conferências vinculadas ao Conselho Particular São João Evangelista, com 88 membros, assistindo 64 famílias carentes espiritual e materialmente.

As conferências se reúnem semanalmente em dias e horários definidos para tratar dos assuntos referentes às famílias assistidas e da vida da Sociedade de São Vicente

“Servir aos Pobres é servir a Jesus Cristo na pessoa do Pobre” São Vicente de Paulo

Reuniões

Sede Paroquial:

Conselho Particular São José Patriarca
Terça feira 18h30

Comunidade N. Sra Auxiliadora:

Conselho Particular Santo Inácio
Segunda feira 20h

Comunidade N. Sra Perpétuo Socorro:

Conselho Particular N. Sra do Loretto
Quinta feira 20h

Paróquia Cristo Operário - Logo

Cadastre-se para receber nossas comunicações em primeira mão, preencha o formulário ao lado e siga as instruções.